quinta-feira, 15 de maio de 2008

Comentarios...

O artigo abaixo foi publicado no Portal Engeplus e recebi alguns e-mails comentando o texto. Vou destacar dois e coloca-los aqui na pagina. Se alguem mais quiser comentar use o espaço de comentarios do blog que sera muito bem vindo!


"Olá Lucas Concordo inteiramente com você, quando você coloca a responsabilidade também para os alunos de se manifestarem. Vi em algumas caras oportunidades a cara do tal reitor.Fiz minha graduação no campus de Tubarão e como você mesmo citou, os recursos - nossas mensalidades tinha e tem, destino: Floriánopolis.É um absurdo!!!!"

Morgana Rosso


"Boa Tarde Lucas, li a sua opinião no site da Engeplus, e estou em pleno acordo sobre o coronelismo existente nas Universidades, falo isso porque sou acadêmica da Unesc, e diferente do que você citou, a situação da Unesc não está muito diferente da Unisul, hoje as 15hrs, haverá uma reunião do Consu, conselho dos estudantes, juntamente com os coordenadores, a reitoria e os demais conselheiros para a votação de uma proposta, proposta essa que ontem a noite fez dezenas de acadêmicos ocuparem a reitoria em forma de protesto exigindo da reitoria esclarecimentos, fomos atendidos, não pelo reitor, mas pelo vice Gildo Volpato que resumidamente não esclareceu nada, a votação irá acontecer da mesma forma, a proposta de votação é a de que se houver uma única chapa não haverá votação, serão eleitos automaticamente, o que é um absurdo, é caminhar para trás, eles duvidam da nossa capacidade de raciocino, acreditam que não sabemos que se havendo uma única chapa e a maioria dos votos forem contra ela, terá de haver outra votação com modificação na tal chapa. Pior que haver essa possibilidade, ou alguns professores se submeterem a essa votação, que não deveria nem ser cogitada, é que os estudantes tem 20% dessas cadeiras na votação, e ontem no horário da manifestação estudantil, esses 20% que representam quase 11.000 estudantes não estavam, ou tão pouco se sabia quem eram, e o DCE (Diretório Central dos Estudantes), quem escolhe esses representantes estava fechado porque sua sede estava sem internet, ou seja, toda uma luta por democracia que vem de tempos está sendo, talvez, colocada a baixo porque o DCE ficou sem internet. É vergonhoso para nós estudantes dessas Universidades."

Luma de Oliveira de Moraes. Estudante de Direito da Unesc.

Nenhum comentário: