quarta-feira, 26 de março de 2008

O rafinha ganhou um milhão. E daí?


Tá bom, ele ganhou um milhão de reais. Mas eu me pergunto: Por quê? Ou então: E daí?

O fato é o seguinte: o cara passou 78 dias confinado numa casa, totalmente de férias. Sem desembolsar nenhum centavo ele comeu, dormiu, bebeu todas, recebeu grandes músicos para festas particulares, nadou de piscina todos os dias...

Enquanto isso eu estava acordando cedo, trabalhando, estudando, etc.

Por receber 50,15% dos 76 milhões de votos, ao final de tudo isso (e sem contar os infinitos prêmios que ele ganhou na casa do BBB) o cara me sai de lá com um milhão de reais no bolso.

É de se ficar puto? Eu to trabalhando e estudando todo dia pra ganhar o piso do jornalista, que é de mil e poucos reais por mês.

Outra coisa intrigante é o fato de 76 milhões de desocupados votarem no BBB, escolhendo pra quem “doar” a bagatela de R$1mi.

Só consigo imaginar que a audiência do programa da Globo é porque as pessoas querem estar no lugar daqueles escolhidos ali. Quem não quer passar 78 dias de férias, numa boa, e sair depois com um milhão na conta e vários prêmios de lambuja? Me lembrei daquela famosa comunidade do Orkut com milhares de pessoas participando: Quero ganhar dinheiro dormindo.

Graças a Deus me lembrei de uma coisa que não faz da vida do Rafinha uma coisa totalmente perfeita. Pra diminuir a minha inveja lembrei que agora o vencedor do BBB vai pro inferno. Lembram do texto publicado aqui no blog que o enriquecimento agora é pecado? Então boa sorte Rafinha! Aproveite a grana em terra porque o inferno te aguarda! E quanto a mim... vou morrer pobre mas vou pro céu! hahahahaha

8 comentários:

Júlia disse...

não é por nada, mas eu preferia ganhar um milhão e ir pro inferno... mas ok, tudo bem! tb to morrendo de inveja dele!
Beeeijo:)

paulinhabiff disse...

Pois é...e daí dentre esses milhões de "desocupados", que estavam dando grandes índices de audiência pra Rede Globo na noite de ontem, estava eu. Isso me indigna mais ainda, porque além de dar audiência, eu ainda torcia para que o "queridinho" do BBB8 levasse aquela quantia de dinheiro para casa e vivesse feliz pra sempre, equanto nós, estudantes e trabalhadores diários, ficamos aqui, esperando o próximo BBB pra fazer tudo de novo!
Até quando né? Infelizmente não acredito que essa realidade vá mudar tão cedo... Então continuamos nós, lutando para ganhar o piso do jornalista, e eu digo lutando, pq enquanto esse dia não chega, a gente recebe apenas um salário de estagiário e olhe lá!
ô vida cruel! hahahaha
Ótimo texto Lucas! Aliás, todos eles.
Beijão ;**

Anônimo disse...

Grande texto mais uma vez.

Quanto ao Rafinha, olha só, dentre todos os prêmios que ele ganhou ainda saiu da casa sendo chamado, por todos, pelo seu apelido. Coisa boa né, sai rico, mulherada atrás, pediu a namorada em casamento (com essa grana toda eu não faria), cheio de carro e moto e tudo mais, e ainda sendo uma das pessoas mais queridas pelo grande público que a Globo tem no país. Sorte ele? Imagina.
O Rafael no diminutivo aí nunca mais trabalha (entenda-se trabalhar como pegar no batente mesmo) só irá em festas, desfiles e outras coisas deste tipo, sem gastar e ainda cheio da nota. Agora ele vai viver o BBB externo, vida ruim não?

Fogaça disse...

ontem eu estava conversando sobre isso. eu nao assisti essa final..mas vi varias vezes o programa. acredito que como jornalista temos que estar atentos a tudo. o diferencial é sobre o que voce vai comentar no outro dia, sobre o psiquiatra que analisou perfeitamento o comportamento de cada um ou sobre a roupa que nao serve mais na modelo gaucha que engordou de tanto comer??
o rafinha se deu bem é claro, mas voces viram onde estao os es vencedores? dinhiero nao cai do ceu e nao dura pra sempre.
será que é facil ficar 78 dia confinado numa casa longe de tudo com sentimentos a flor de pele (isso se realmente nao existe armação como eu acho q existe) olha o preço que se paga?
tem ex vencedor do BBB passando necessidade, tem ex jogador de seleção brasileira tbm, assim como ex ator da globo, ex cantor e por ai vai!
nessa vida nada é facil é a felicidade fácil é ilusória!
claro que queria ganhar 1 milhao, mas dai morrer de inveja do rafinha, é igualdizer meu sonho era ser a kelly key e cantar no chuveiro suas musicas com um tubo de xampo como microfone. Sou LUIZ HENRIQUE FOGAÇA e vou muito bem obrigado!

Magalices disse...

Olha só sei que além do Rafinha a globo mais uma vez encheu seu cofrinho. Essa sim vai pro inferno de certeza.

O que é um milhão? Do jeito que a vida anda isso não dura nada se a pessoa não souber fazer render. e eu confesso que torci pelo rafinha.

Vou me candidatar para o próximo. Ficar soh festando, ganhando coisas, e tals... e se ganhar um milhão vou pro inferno feliz hauhuahua ou senão só tento um contrato na GNT, ou MultiShow.

:P

Kellen disse...

pensa pelo lado bom:
se a gisele ganhasse ela usaria o $$ pra ficar no Brasil... hehehe

E quanto a ti, quem mandou estudar jornalismo? bem feito. Se tivesse "estudado" para ser BBB poderias estar milionário, famoso e cheio de puxa-sacos.

e só pra constar: eu tbm quero um milhãooooooooo $$$$$$$
hehe

RafaEla disse...

Eu gosto de sair na rua, levar um tropeção e os outros não saberem por não fazer idéia de quem eu sou. Eu gosto de ir a uma festa dançar igual uma louca, beber como maluca e não ter uma foto minha no outro dia em uma revista. Eu gosto de sair de casa sem medo por não ter um milhão de reais e saber que díficilmente irão me assaltar, ou até irão, mas levarão no máximo 10 pila que eu terei no bolso da minha calça.
Tá, um milhão é muita grana e com ele eu faria muita coisa... mas daí a deixar de viver da maneira que eu gosto?! Não não, tô bem do jeito que tô e contente com a profissão que escolhi.
Prefiro tropeçar, errar, quebrar a cara, me fuder e aprender, conquistar novos amigos pelo que sou e não pelo que tenho do que conseguir tudo de mão beijada. Porque daí, eu acho que perde a graça. Bom mesmo é vencer a parte díficil, olhar pra trás e dizer "ufa, eu consegui!".

Parabéns a ele (que era quem eu preferia que ganhasse), e a gente se escontra no inferno, porque tirando o enriquecimento, perdi as contas dos tantos outros pecados que já cometi!

Beijo Lucas, tá ótimo.

Anônimo disse...

Caraca! Piso de jornalista dá pra viajar pra visitar mãe. Pra isso nem precisa de 1 milhão. rsrsrs Pois é, tamanha exposição compensa o prêmio? Creio que só para quem previamente gosta de se expor. Aí sim, o BBB é só lucro pra quem participa, para quem promove, para quem patrocina... MAS um imenso prejuizo para quem se ocupa em assisti-lo